Prefeitura intensifica limpeza e poda de mato no Jardim Amanda

Prefeitura intensifica limpeza e poda de mato no    Jardim Amanda

A Prefeitura de Hortolândia realiza serviços de limpeza e zeladoria, diariamente, em diversas regiões da cidade. Desde o início da semana, equipes da Administração intensificam a poda do mato em ruas, avenidas, áreas verdes e espaços públicos no Jardim Amanda. A área verde ao lado do Campo da Mina é o principal espaço de atuação dos trabalhadores até o final desta semana. Além da poda do mato, equipes retiraram materiais descartados irregularmente. Os canteiros centrais das avenidas Princesa Isabel, Santana e Brasil, também receberam o serviço.

A poda do mato e a limpeza, também foram realizadas nesta quarta-feira (04/12), nos parques socioambientais Remanso das Águas, localizado no Jardim Carmen Cristina e Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O serviço também aconteceu no entorno da lagoa do Jardim Santa Clara do Lago e em ruas do Jardim São Sebastião e Jardim Firenze.

COLABORAÇÃO

A Prefeitura pede a colaboração para a população não descartar irregularmente lixo, entulho e resíduos. A ação é crime ambiental sujeito a multa. Atualmente, os valores variam de R$ 340 a R$ 34.000. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas e veículos que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde. Para baixar o aplicativo, basta fazer o download gratuito nas plataformas Google Play ou App Store do smartphone. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.

"Mesmo com a intensificação da poda do mato, ele volta a crescer rapidamente neste período chuvoso por contribuição de questões climáticas. Pedimos que a população faça a parte dela e não descarte lixo e entulho em nossas áreas verdes, já que esses materiais ficam escondido em meio ao mato. Isso pode trazer a presença de animas peçonhentos que transmitem doenças", explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo Pereira.