Prefeitura promove campanha de arrecadação para Banco de Alimentos

A Prefeitura de Hortolândia promove, neste sábado (30/11), das 8h às 17h, mais uma edição da campanha “Cidadão Solidário”, em prol do Banco de Alimentos, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. O Banco é responsável pela distribuição gratuita de gêneros alimentícios a pessoas em vulnerabilidade social, por meio de entidades sociais cadastradas.

Haverá pontos de coleta em dois supermercados da cidade: um no Good Bom da Avenida da Emancipação, 1550, no Jd. do Bosque, e outro no Pague Menos, na Rua Benedito Leite, 358, no Jd. Santa Izabel, na região do Jd. Rosolen.

Segundo Cristiane Pessoa da Paz, gerente de Divisão do Departamento de Segurança Alimentar, o objetivo é arrecadar “alimentos não perecíveis, com exceção de açúcar e sal, preferencialmente arroz, feijão, óleo, leite e macarrão”. Os alimentos serão distribuídos para as 28 entidades sócio assistenciais cadastradas no Programa Banco de Alimentos da Prefeitura.

Fundado há 13 anos, o Banco de Alimentos da Prefeitura promove a distribuição mensal gratuita de gêneros alimentícios, feita por meio de 28 entidades cadastradas no programa. A ação beneficia, atualmente, mais de 3 mil pessoas, que têm sua alimentação reforçada, graças a esta doação.

SERVIÇO:

Campanha “Cidadão Solidário”, em prol do Banco de Alimentos

Data: sábado, 30/11/2019

Hora: das 8h às 17h

Local 1: Supermercado Good Bom, na Avenida da Emancipação, 1550, no Jd. do Bosque

Local 2: Supermercado Pague Menos, na Rua Benedito Leite, 358, no Jd. Santa Izabel, na região do Jd. Rosolen.