Biblioteca Municipal dá dicas de livros com temática relacionada ao Dia da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte”, órgão da Prefeitura, enviará aos usuários dicas de livros com temática relacionada à data. O envio das dicas será realizado durante esta semana por meio do BiblioZap, o serviço de atendimento por meio do aplicativo WhatsApp da biblioteca. O número do WhatsApp da biblioteca é 99578-6759.

De acordo com o coordenador da biblioteca, Rafael Antonio da Silva, serão enviadas dicas de 20 livros, que fazem parte do acervo da biblioteca. Cada dica virá com o título e foto da capa da obra, autor e sinopse. Quem se interessar, poderá fazer o empréstimo dos livros somente a partir do dia 02/12. A biblioteca ficará fechada entre os dias 25 a 29 deste mês para realização do inventário do acervo. “A Biblioteca tem um papel cultural de valorizar todos os grupos que compõem a comunidade. Por isso, uma data tão importante como o Dia da Consciência Negra merece uma atenção especial”, destaca Silva. Atualmente, o acervo da biblioteca conta com cerca de 16.000 títulos.

A Biblioteca iniciou, no mês passado, o serviço de envio de dicas de livros via aplicativo WhatsApp. Já a implantação do serviço BiblioZap foi feita em setembro deste ano. Com estas ações, a Prefeitura visa poupar e agilizar o atendimento ao público por meio do uso das tecnologias digitais. O atendimento via WhatsApp é realizado somente no horário normal de funcionamento da biblioteca, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50.

A Biblioteca Municipal fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 3887-1684 e pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .