Aprendizes de projetos da Prefeitura mostram trabalhos em evento do Instituto Federal

Cerca de 40 aprendizes de três projetos socioeconômicos da Prefeitura de Hortolândia participaram, nesta sexta-feira (18/10), da Feira de Economia Solidária, realizada durante a VIII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus Hortolândia (HTO). Aberta ao público, a Feira é uma iniciativa da Secretaria e Inclusão e Desenvolvimento Social. O campus está localizado na Av. Thereza Ana Cecon Breda, s/n, na Vila São Pedro.

Durante o evento, as aprendizes puderam expor e vender artigos artesanais em tecido e apresentar à comunidade escolar e aos demais visitantes os projetos sociais de que participam -- os cursos da Economia Solidária, de Costura Industrial e o realizado na Associação de Moradores do São Sebastião, em parceria com o IFSP-HTO.

"A participação das aprendizes em eventos desse tipo favorece o intercâmbio com outros públicos e a possibilidade de comercializar, expor e divulgar seus trabalhos", avaliou o diretor do Departamento de Geração de Renda e Economia Solidária, Gérson Ferreira.