Prefeitura realiza limpeza no Ribeirão Jacuba em ação de prevenção contra enchentes

O Ribeirão Jacuba recebe serviço de limpeza, nesta sexta-feira (11/10). A Prefeitura de Hortolândia trabalha com uma escavadeira no trecho que fica próximo da ponte Osmar Dobelin, na região central da cidade, para remoção de todo tipo de sujeira que se acumula na água. A ação é um serviço preventivo contra enchentes na região central da cidade, uma vez que a época de chuvas de verão se aproxima.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva, o maquinário já fez a limpeza de cerca de 100 metros do ribeirão. “O trabalho prossegue, sentido Ribeirão Quilombo. Vamos fazer a limpeza de todo o trecho de água que fica no território de Hortolândia e colaborar para maior fluidez da água da chuva. Este serviço é muito importante para evitar a ocorrência de alagamentos”, destacou o secretário.

A escavadeira utilizada para a limpeza do Ribeirão Jacuba e das lagoas da cidade foi adquirida pela Prefeitura de Hortolândia, no início deste ano, com outras máquinas para manutenção urbana. Ao todo, foram compradas duas escavadeiras, sendo uma hidráulica e uma sobre esteira, além de um trator tipo roçadeira.