Prefeitura promove evento de proteção e saúde animal neste sábado (25/05)

Evento começa às 10h, no Parque Irmã Dorothy, no Jd. Nossa Senhora de Fátima

A Prefeitura de Hortolândia promoverá, neste sábado (25/05),no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, o HortoPet. Neste dia, das 10h às 15h, haverá uma série de serviços gratuitos, voltados à proteção e saúde animal. As vagas são limitadas. Porém, não é necessário fazer inscrição previamente. A iniciativa é do DPBEA (Departamento de Proteção e Bem Estar Animal) da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em parceria com entidades como o Projeto Cão Feliz &Cia e a Projeta Cursos. O parque está localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. O HortoPet integra a programação de aniversário de 28 anos de Hortolândia, celebrado no último dia 19 deste mês.

Entre os serviços disponíveis estão feira de adoção de filhotes (cães); orientações sobre saúde animal e guarda responsável; e banho em cães. O atendimento será prestado no espaço em frente à lagoa, ao lado do Centro de Treinamento em Ginástica Artística Yasmin Geovana Santos Bonfim. Em parceria com a Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, haverá feira com empreendedores do programa Economia Solidária, com barracas de pastel, porções de derivados de milho e Chupchup gourmet.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, durante o evento, será possível banhar entre 25 e 30 cães. Já na feira de adoção, haverá cinco cãezinhos disponíveis para adoção. Os viralatas são oriundos do próprio DPBEA e do Projeto Cão Feliz. O evento faz parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), iniciativa que prevê mais de 100 intervenções e serviços que promoverão o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos.

SERVIÇO:

HortoPet