Feira de troca de livros será neste sábado (23/02)

Evento acontecerá, das 9h às 14h, na região central da cidade

Para quem estiver à toa, uma boa dica de programa cultural para este sábado (23/02) é pegar aqueles livros que estão encostados em casa e trocá-los por outros que ainda não leu. A Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” realizará, neste sábado, das 9h às 14h, a 2ª Feira de Troca de Livros. A biblioteca fica no piso inferior do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581, região central. A feira acontecerá no lado externo da entrada da biblioteca. De acordo com o coordenador do espaço, Rafael Antonio da Silva, a biblioteca disponibilizará cerca de 700 títulos para troca.

Para participar, basta levar os livros a serem trocados, que serão avaliados e divididos de acordo com quatro categorias temáticas. Os livros devem estar em bom estado de conservação, sem rasgos, danos, rasuras ou amassados. Não serão aceitos livros didáticos e enciclopédias, nem títulos doados na feira de troca de livros que aconteceu no Hortolendo de 2018. A troca será de um livro por outro. Só poderão ser feitas no máximo dez trocas por vez. O público também poderá trocar CDs e DVDs. Neste caso, a troca só poderá ser feita de um CD por outro CD, ou um DVD por outro DVD.

Os livros serão divididos em quatro categorias, identificadas pelas cores Vermelha (literaturas estrangeira e juvenil); Azul (literaturas brasileira, portuguesa e religiosa); Verde (biografias, títulos de autoajuda, culinária, informática, filosofia, ciências sociais, economia, educação, pedagogia, matemática, enfermagem, administração/gestão, artes, história e graduação); e Laranja (literatura infantil e gibis).

O coordenador explica que, ao definir esta dinâmica da troca, o objetivo é garantir que o participante consiga encontrar livros da mesma qualidade ou equivalente aos que trouxer para o evento e maior variedade de títulos.

No dia da feira, a Biblioteca Municipal estará aberta para visitação. Só será realizado o serviço de devolução em atraso de livros emprestados por usuários cadastrados da biblioteca. A lan house não funcionará.

Rafael Antonio da Silva salienta que a feira de troca de livros é mais um evento que a biblioteca promove para estimular o hábito da leitura e disseminar livros e literatura entre a população e ampliar o número de novos usuários. A Biblioteca Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para mais informações, o público pode entrar em contato pelo telefone 3387-1684 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .