Quase 17 mil alunos já receberam uniforme escolar

Prefeitura realiza entrega de kits desde o início do mês; ação que já aconteceu em metade das escolas, vai até dia 28

A Prefeitura de Hortolândia já garantiu a entrega de uniforme escolar em metade das escolas municipais, garantindo vestimenta para cerca de 16.600 alunos. Os eventos de entrega, que iniciaram dia 4 deste mês, prosseguem até o dia 28, quando todos os 25 mil alunos da rede municipal, terão recebido os kits com roupas de verão (duas camisetas e uma bermuda) e de inverno (calça e jaqueta). “Trabalhamos com esforço e dedicação para que todas as nossas crianças tenham uniforme e material escolar de qualidade”, destacou o prefeito Angelo Perugini.

Ao todo, foram 150 mil peças confeccionadas por 60 mulheres do curso de Costura Industrial, oferecido por meio do Programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, de Trabalho e Educação), da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. Nesta quarta-feira (20/02), a entrega foi realizada nas seguintes escolas: EMEI (Escola Municipla de Educação Infantil) J. N. S. Fátima “Leonilda Alves Valenzuella”, no Núcleo Sta Izabel; EMEI Jardim Amanda I, no Jd. Amanda I; EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jd. Boa Esperança José Roque de Moura, no Jd. Boa Esperança; e EMEIEF Jardim Adelaide, Jd. Adelaide.

“O uniforme escolar das crianças é uma das prioridades da Prefeitura. A população paga seus impostos: são os pais dos alunos que sustentam a Prefeitura e pagam pelos uniformes. Por isso, estamos sempre em busca de recursos, para fazer nossa cidade crescer, atrair novos investidores e reverter estes investimentos em melhorias para a própria população”, afirmou Perugini.

O investimento da Prefeitura de Hortolândia no atendimento de qualidade aos alunos da rede municipal vai além da oferta de uniforme e material escolar. Todas as unidades de ensino recebem manutenção periódica, conforme a necessidade. É o caso da Emei Amanda I, onde um novo circuito de banho foi construído no início deste ano. “Vim participar da entrega dos uniformes dos meus dois filhos, Sofia, de quatro anos, e Pietro, de três. Fiquei muito feliz de receber o uniforme. Gosto muito desta escola e meus filhos são muito bem cuidados. O Pietro, que está no maternal e toma banho na escola usa o circuito de banho. Sempre pego ela bem cuidado no final do dia”, afirmou a empregada doméstica Poliana Andrade, de 30 anos.

“Hortolândia também oferece merenda de qualidade para todos os alunos, com arroz, feijão, carne, legumes e verdura, todos os dias. Também contratamos novos profissionais e não temos nenhuma sala de aula sem professor. A gente faz a nossa parte, mas a família precisa fazer a parte dela: olhar o caderno das crianças, conversar sobre as aulas e acompanhar a vida escolar do filho. Precisamos caminhar juntos”, afirma a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Alessandra Amora Barchini.

Os investimentos em educação fazem parte do PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e ações com objetivo de promover o desenvolvimento urbano, ambiental, social e humano para que Hortolândia cresça com planejamento e sustentabilidade nos próximos 30 anos. Por meio do programa, a Prefeitura quer melhorar a prestação dos serviços públicos municipais em todas as áreas, em especial, na saúde, educação, segurança, mobilidade urbana e geração de emprego.