Biblioteca Municipal deixa livros no Centro nesta sexta-feira (09/11)

Cerca de 30 livros serão deixados dentro do Open Shopping e em locais próximos ao estabelecimento

Imagine a seguinte cena: você caminha pela região central da cidade e, de repente, se depara com um livro embrulhado para presente. Esta situação poderá acontecer com qualquer pessoa nesta sexta-feira (09/11), quando a Biblioteca Municipal “Terezinha França de Mendonça Duarte” realizará a terceira edição do projeto “Achei Um Livro”. O projeto busca incentivar a população a conhecer a Biblioteca Municipal e a se cadastrar como usuário, e com isso estimular o hábito da leitura. A Biblioteca Municipal fica no piso inferior do Open Shopping.

De acordo com o coordenador da Biblioteca Municipal, Rafael Antonio da Silva, serão espalhados cerca de 30 livros dentro do Open Shopping, localizado na rua Luiz Camilo de Camargo, 581. As obras serão deixadas, aleatoriamente, em bancos, escadas e mesas da praça da alimentação e em locais externos próximos ao estabelecimento.

Em referência à campanha Novembro Azul, que visa conscientizar o público masculino sobre a prevenção ao câncer de próstata, os livros estarão em embrulho de presente, com papel pardo e uma fita azul. Cada embrulho é acompanhado de uma mensagem sobre o projeto e com a identificação da Biblioteca Municipal. Na parte externa do embrulho será colado um aviso, com dicas sobre os temas da obra com os dizeres: “Pegue este livro se você está interessado em: ...”. Os livros são de gêneros variados de ficção e não-ficção.

O secretário de Cultura, Esportes e Lazer, destaca a importância de engajar a Biblioteca Municipal em campanhas de conscientização. “Além de trazermos uma mensagem de incentivo à leitura que transcende as portas da biblioteca, por meio do projeto também trazemos um lembrete de uma campanha tão importante como é a do Novembro Azul para a saúde do homem”, salienta.

Quem em encontrar um livro pode se manifestar nas redes sociais por meio das duas hashtags do projeto, #acheiumlivrohortolandia e #bibliotecacentralhto. A Biblioteca Municipal começou o projeto “Achei Um Livro” em setembro deste ano. A ação é realizada sempre na segunda sexta-feira de cada mês.