Prefeitura realiza workshop sobre criação de repertório em grupo

Atividade será segunda-feira (24/09) no CEMMH, no Jd. Santa Cândida

Você gosta de música? Tem curiosidade em saber como se cria um repertório? A dica então é participar do workshop “Processo de construção do repertório em grupo” que a Prefeitura de Hortolândia realizará, nesta segunda-feira (24/09), no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), localizado na rua Vicente Palhão, s/nº, Jardim Santa Cândida. A atividade é para pessoas a partir dos 10 anos de idade. A inscrição é feita na hora.

O workshop será ministrado pelo grupo Samuel Pompeo Quinteto. Os participantes receberão noções sobre harmonia, melodia, dentre outros itens. Além disso, cada integrante do grupo falará sobre o instrumento que toca. Haverá ainda um momento aberto para perguntas dos participantes. A atividade começará às 14h com um ensaio aberto. Depois, às 16h, o grupo fará uma apresentação musical.

O quinteto é liderado pelo saxofonista Samuel Pompeo. Completam a formação do grupo Dino Barioni (guitarra), Fabio Leandro (piano), Gibson Freitas (contrabaixo) e Paulinho Vicente (bateria). Músico profissional, Samuel Pompeo já trabalhou com artistas e grupos brasileiros e internacionais renomados como Gilberto Gil, Skank, Alice Cooper e Fito Paes. À frente de seu quinteto, o músico lançou, em 2017, o disco “Que Descaída”.