Prefeitura inicia obra de recuperação do asfalto nas ruas do Jd. Amanda

Quase 4 quilômetros de vias serão recuperadas no bairro; obra deve ficar pronta em 15 dias

A Prefeitura de Hortolândia iniciou, nesta segunda-feira (20/08), o trabalho de recapeamento das ruas do Jd. Amanda. De acordo com informações da Secretaria de Obras, 3.736,59 quilômetros de vias terão o asfalto recuperado, numa ação que atenderá quatro ruas. São elas: Avenida Princesa Isabel, rua Euclídes da Cunha, rua Almada Negreiros e rua Bernardo Guimarães. A previsão é de concluir o serviço em 15 dias. A ação faz parte do pacote de obras de pavimentação que beneficiará 15 pontos da cidade. O valor do contrato atual é de R$ 11 milhões e o prazo de execução de todas as obras previstas é de dois anos.

“Temos um projeto amplo, de ampliar a pavimentação e recuperar o asfalto em praticamente toda a cidade até 2020, melhorando as condições viárias de todos os bairros e a qualidade de vida da população”, enfatiza o prefeito Angelo Perugini.

Outro local que recebe investimentos em pavimentação, por meio deste novo contrato, é a avenida Joaquim Martarolli, que passa ao lado do Parque Socioambiental Santa Fé, em fase final de implantação na região do Parque Gabriel, onde haverá aproximadamente 500 metros de trecho pavimentado, proporcionando um novo acesso até o Jardim Nova Alvorada. De acordo com o secretário de Obras, Sérgio Torrecilas, o contrato prevê ainda, obras de pavimentação e drenagem em diversos outros pontos da cidade, como Parque Peron, Parque São Miguel, região central e Jardim Amanda, além de sinalização no bairro Chácaras Reymar.

Com a realização das obras de pavimentação, o prefeito Angelo Perugini cumpre o compromisso assumido com os moradores de retomar o asfalto sem custo nos bairros e pedaços de rua que ainda não receberam a obra, até atingir 100% da cidade.