Prefeito assina convênios de R$ 4 mi para obras de recuperação de asfalto

Diversos bairros serão beneficiados com investimentos do Governo Estadual

O prefeito Angelo Perigini esteve na tarde desta quinta-feira (28/06), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, para assinatura de convênios que totalizam R$ 4 milhões em investimentos provenientes do Governo Estadual. O montante será utilizado em obras de recuperação de asfalto em diversos bairros da cidade, melhorando o tráfego principalmente nas vias que concentram grande circulação de veículos. “Temos um projeto amplo, de recuperar o pavimento de praticamente toda a cidade até 2020, melhorar as condições viárias de todos os bairros”, enfatizou Perugini.

Esta é mais uma conquista da atual Administração, que investe em obras de mobilidade urbana e segurança viária.  No início do mês, a Prefeitura garantiu R$ 710 mil em investimentos para obras de recapeamento de ruas no Parque do Horto e no Jardim Amanda, por meio de convênios com a Caixa Econômica Federal para destinação de verbas de emendas parlamentares ao município. A previsão é que este serviço seja licitado ainda neste ano, agilizando a recuperação do asfalto nestes locais.

Asfalto

A Prefeitura de Hortolândia também licita obras de pavimentação e manutenção de pavimento. A Administração Municipal homologará o contrato nas próximas semanas e garantirá asfalto sem custo ao morador, atendendo com obras bairros como Parque Perón, Parque Horizonte, Chácaras Planalto e Jardim Novo Horizonte, além de diversos trechos de vias em outras localidades.

De acordo com a Secretaria de Obras, o serviço está orçado em R$ 14 milhões. “O processo de licitação está na fase de análise de documentação das empresas concorrentes. Se tudo correr bem, em alguns dias vamos conhecer a empresa vencedora do processo e agilizar a homologação do contrato. As obras começam em seguida”, afirmou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Sérgio Torrecillas.

O serviço de asfalto e recapeamento foi suspenso no final de 2017, a pedido da Prefeitura, após a empresa contratada na época descumprir o cronograma das obras, causando atrasos no andamento do serviço, que ficou inacabado em diversos bairros. “Vamos conseguir retomar a pavimentação nos bairros que não foram concluídos e realizar o asfalto em novos pontos, incluídos nesta licitação”, garantiu Torrecillas. O processo de licitação em andamento contempla, ainda, serviços de drenagem e concretagem de calçadas.