Parques funcionam até às 13h, domingo (17/06), dia de jogo da Seleção

Visitantes do Dorothy e Creape precisam ficar atentos ao horário especial, na primeira fase da Copa 2018

Se você costuma passear em parques municipais aos finais de semana, atenção, pois haverá alteração nos horários de funcionamento, durante os jogos do Brasil na Copa da Rússia 2018. A Prefeitura de Hortolândia divulga os novos horários de visita, na primeira fase do mundial de futebol.

O Parque Socioambiental Irmã Dorothy, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, e o Creape (Centro de Referência em Educação Ambiental Parque Escola), no Jd. Santa Clara do Lago, fecharão às 13h, neste domingo (17/06), quando a Seleção Brasileira de Futebol estreará no mundial, enfrentando a da Suíça, às 15h.

No segundo jogo, contra a Costa Rica, que será na próxima sexta-feira (22/06), às 9h, eles fecharão pela manhã, reabrindo a partir das 13h. Assim como no domingo da estreia, na terceira partida, contra a Sérvia, que será às 15h da outra quarta-feira (27/06), ambos os parques funcionarão até às 13h, fechando as portas a partir deste horário.

Neste período, os parques seguem o que especifica o decreto 3.969/18, de 07 de junho de 2018. Segundo o documento, o expediente nas repartições públicas municipais terá horário especial neste período. A norma abrange os serviços não essenciais, tais como departamentos administrativos e atendimentos agendados em diversos setores.

Localizado na R. Manoel Antonio da Silva, 415, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, o parque Dorothy funciona habitualmente, de domingo a domingo, das 7h às 18h. É gerenciado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Já o parque escola Creape, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, abre diariamente, das 6h às 20h. Está localizado na rua Bolívia, 290, no Jd. Santa Clara do Lago.