Ônibus circulam com horário alterado por causa de escassez de combustível

Prefeitura e Viação Lira adotaram medida na tarde desta quinta-feira (24/05) para evitar paralisação do transporte municipal

Desde a tarde desta quinta-feira (24/05) e ao longo da sexta-feira (25/05), os ônibus de transporte coletivo urbano, operados pela Viação Lira, trafegam com saídas de acordo com o horário de domingo. Isso representa intervalos maiores entre as viagens. Para as linhas 334 (Jd. Boa Vista) e 331 (Jd. Amanda), as viagens seguem a tabela de sábado, uma vez que têm maior volume de passageiros. A medida preventiva visa manter o serviço de transporte público, diante da greve dos caminhoneiros que tem afetado o abastecimento de combustíveis. Na manhã desta quinta-feira, o horário já havia sido ajustado de acordo com as saídas de sábado. Como a situação não se normalizou ao longo do dia, o intervalo entre as viagens foi ampliado.

A escala de horários pode ser conferida no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br). A Prefeitura está monitorando a situação junto à empresa Viação Lira, responsável pelo transporte de passageiros na cidade.

No sistema de transporte intermunicipal, de responsabilidade da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), as empresas operam com 60 por cento dos veículos nas ruas. A EMTU informa que “continua acompanhando a situação nas garagens, com a orientação de priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados”.