Hortolândia recebe competição estadual de judô neste sábado (19/5)

Centro de Lutas da Vila Real sediará o torneio

O Centro de Especialidades em Artes Marciais “Eliel Gomes”, localizado na Vila Real, recebe neste sábado (19/5), às 9h, mais uma edição da Copa Hortolândia de Judô. Competidores e competidoras, a partir dos 7 anos de idade, disputam a tradicional competição. Aproximadamente 30 cidades do Estado estarão representadas. A Prefeitura e a Federação Paulista da modalidade apóiam o evento, que tem entrada gratuita.

“Trazendo grandes eventos para Hortolândia, temos o objetivo de incentivar os alunos das nossas Escolinhas Esportivas a se envolver e participar cada vez mais dos projetos de esporte desenvolvidos no município. Nos últimos meses, recebemos grandes competições estaduais e a estrutura do Centro de Lutas está sendo bem utilizada”, explica o secretário adjunto de Cultura, Esportes e Lazer, Marcos Panício, o Mercadão.

Os judocas serão divididos em categorias e por peso para as disputas. Os alunos do Projeto Escolinhas Esportivas, que oferecem esporte gratuito para aproximadamente 8 mil pessoas em Hortolândia, participarão do torneio.

CENTRO DE LUTAS

Inaugurado pelo prefeito Angelo Perugini, em setembro do ano passado, o Centro de Lutas tem estrutura moderna e mais de dois mil metros quadrados, além de cinco tatames. O centro atende os requisitos para receber competições nacionais e internacionais. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa, arquibancadas no piso superior e sanitários. O espaço atende aproximadamente dois mil alunos, por meio do Projeto Escolinhas Esportivas. No local, a Prefeitura oferece aulas gratuitas de muay Thai, jiu jitsu, judô, kung fu, karatê, taekwondo e capoeira.

O Centro de Especialidades em Artes Marciais fica localizado na rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real.