Músico Derico estará no 3º Literalendo

Prefeitura remarcou evento literário gratuito de Hortolândia para o dia 30 deste mês

O 3º Literalendo, evento artístico-cultural de incentivo à leitura em Hortolândia, promovido anualmente pela Prefeitura, terá outra atração de peso, no palco principal: o músico Derico Sciotti. O saxofonista tornou-se nacionalmente conhecido por integrar o sexteto musical do programa de entrevistas capitaneado pelo humorista Jô Soares, o “Jô Onze e Meia”. A atração foi confirmada pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, responsável pelo evento.

O Literalendo deste ano, marcado inicialmente para o dia 26 de maio, precisou ser adiado em razão das fortes chuvas, estando agora agendado para o último dia deste mês (30/06). Toda a programação é gratuita, aberta ao público em geral e faz parte do calendário de comemorações pelo aniversário de 33 anos de Hortolândia.

No palco principal, além de Derico, das 13h às 14h, irão se apresentar o cantor e compositor Hélio Ziskind, às 14h, no show “Hélio canta seus sucessos”, e a atriz e professora de teatro Carla Fioroni, a partir das 16h, com o espetáculo “Hora da História”. De acordo com a comissão organizadora, as atrações artístico-culturais começarão a partir das 10h, estendendo-se até às 17h, no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, localizado na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima.

Sabia mais sobre Derico

João Frederico Sciotti, mais conhecido como Derico, é músico de formação erudita. Trabalhou no programa de Jô Soares de 1990, ainda no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), até o fim da atração em 2016, já na Rede Globo. Atualmente, o artista mantém o Duo Sciotti, em parceria com seu irmão pianista, Sérgio. Além disso, os dois atuam na escola de música Arte Livre, fundada nos anos 1980, e com três unidades na cidade de São Paulo.

SERVIÇO:

3º Literalendo

Data:  domingo (30/06)

Hora: a partir das 10h

Local: Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”, na Rua Manoel Antonio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.