Acesso entre Interlagos e São Sebastião recebe sinalização de trânsito

Trecho passou recentemente por recape; sinalização melhora segurança de motoristas e pedestres

A Prefeitura de Hortolândia implantou sinalização de trânsito na rua Joaquim Marcelino Leite, no acesso entre o Jd. Interlagos e o Jd. São Sebastião. No local, a Secretaria de Mobilidade Urbana fez demarcações de faixa dupla, lombada, sinal de “pare” e faixa de pedestres. Um agente de trânsito permaneceu no local, ao longo do dia, para orientar motoristas e pedestres. O reforço na sinalização foi necessário devido à recente manutenção do asfalto, obra emergencial em razão de infiltração de águas pluviais.

O recape do trecho foi realizado na última semana. O local é muito movimentado e o solo sofre desgaste devido ao alto fluxo de veículos. Em Hortolândia, cerca de 40 quilômetros de asfalto, em linha reta, sofreram algum tipo de dano causado pelas fortes chuvas, desde o início do ano. A Administração já consertou aproximadamente 25 quilômetros neste período.

Sinalização

O reforço de sinalização de trânsito é uma das ações da Administração Municipal previstas para este ano, com o intuito de reduzir o número de acidentes de trânsito na cidade. Durante o último ano, a Secretaria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Polícia Militar, realizou um levantamento detalhado do número de acidentes. Estes dados servirão para pautar as medidas necessárias para ampliar a segurança no trânsito.

A equipe da Prefeitura de Hortolândia responsável por fazer sinalização de solo prioriza avenidas e ruas com grande circulação de veículos, além de áreas próximas de escolas e unidades de saúde. O cronograma de trabalho inclui ainda ruas de menor circulação, de forma que toda a cidade é atendida com a ação. Recentemente, a Prefeitura realizou pintura de solo no Jd. Firenze, Remanso Campineiro, Jardim Minda, Jd. Firenze, Jd. Amanda, Jd. Santa Clara, além de bairros da região do Jd. Rosolen.