Prefeitura altera trânsito em ruas próximas da av. Olívio Franceschini

Medida evitará conflitos de veículos em cruzamentos; mudança valerá a partir de quarta-feira (18/12)

O trânsito nas ruas que dão acesso à avenida Olívio Franceschini, na região central da cidade, terá alterações, a partir desta quarta-feira (20/12). A Prefeitura de Hortolândia implantara mão única de direção em cinco ruas dos bairros Remanso Campineiro, Parque Ortolândia e Jardim Santana. A medida evitará conflito de veículos ao cruzar ou acessar a avenida Olívio Franceschini, garantindo maior fluidez ao trânsito, além de aumentar a segurança de motoristas e pedestres. Para orientar os motoristas sobre o novo sentido do fluxo, as ruas que terão mudança recebem, nesta segunda e terça-feira (18 e 19/12), nova sinalização de trânsito.

Para a alteração proposta, a Secretaria de Mobilidade Urbana usou o sistema binário: numa quadra, os veículos seguem sentido avenida; na quadra seguinte, o fluxo acontece no sentido inverso. Isso em ambos os lados da avenida. No modelo atual, a maioria das ruas tem mão dupla, o que faz com que veículos se encontrem no cruzamento, tanto no acesso à avenida quanto no sentido bairro.

Confira abaixo como ficará o trânsito, a partir da quarta-feira:

•Rua Alcides de Souza: sentido único de circulação no trecho compreendido entre a Avenida Olívio Franceschini e a Rua Benedito Gomes da Silva;

•Rua Maria Crizante: sentido único de circulação no trecho compreendido entre a Rua Benedito Gomes da Silva e a Avenida Olívio Franceschini;

•Rua Aparecido C. Camargo: sentido único de circulação no trecho compreendido entre a Avenida Olívio Franceschini e a Rua José Claudio Alves dos Santos;

•Rua Amélia Camargo Blumer: sentido único de circulação no trecho compreendido entre a Rua José Claudio Alves dos Santos e a Avenida Olívio Franceschini;

•Rua Agnaldo Roberto Zanre: sentido único de circulação no trecho compreendido entre a Avenida Olívio Franceschini e a Rua Benedito Gomes da Silva.