Novo prédio da Fisioterapia começa a funcionar dia 14 deste mês

Prefeito visitou novas instalações e conferiu últimos ajustes em prédio destinado à reabilitação física de pacientes

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, já trabalha na instalação de equipamentos para colocar o novo prédio da Fisioterapia para funcionar. A inauguração está prevista para o dia 14, quarta-feira da próxima semana. As salas comerciais, localizadas na Rua Projetada, atrás do Open Shopping, no Remanso Campineiro, foram adaptadas especialmente para atender pacientes. O novo endereço tem 600 metros quadrados de instalações num piso térreo, o que facilita o acesso de pessoas com mobilidade reduzida e melhora a oferta do serviço de fisioterapia.

O prefeito Angelo Perugini visitou as novas instalações, sexta-feira (01/12) e acompanhou a finalização de alguns detalhes necessários antes da inauguração. “Colocar a saúde para funcionar está entre as prioridades do nosso governo. A entrega deste prédio garantirá melhor prestação de serviço aos pacientes da Fisioterapia”, destacou Perugini.

Atualmente, o prédio da Fisioterapia, localizado na avenida Anhanguera, possui escadas e área útil pequena. A estrutura dificulta o trabalho dos profissionais, uma vez que os pacientes com mobilidade reduzida são atendidos todos no piso térreo. Nas novas instalações, o atendimento é realizado em um único pavimento, acessível por rampas e próximo da rua. Outro diferencial será o espaço destinado ao atendimento de pessoas em tratamento neurológico, como vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral): como estes pacientes precisam de atenção especializada, o atendimento será em um ambiente específico, de 80 metros quadrados.

O atendimento de fisioterapia oferecido pela Prefeitura de Hortolândia recebe pacientes por indicação médica, após consulta nas unidades de saúde. Atualmente, aproximadamente 1.200 pessoas fazem acompanhamento no local, por mês.