Prefeitura já plantou 29 mil mudas de árvores

Durante evento, nesta quinta-feira (21/09), Dia da Árvore, Parque Dorothy ganhou mudas de Ipês cor-de-rosa

A Prefeitura tem feito a parte dela para fazer de Hortolândia uma cidade mais verde e saudável. Somente neste ano, a cidade ganhou mais 29 mil mudas de árvores, plantadas pela Administração. O total representa mais que a meta de plantio para este ano, 25 mil. O anúncio foi feito pela secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, José Nazareno Zezé Gomes, nesta quinta-feira (21/09), data em que se celebra o Dia da Árvore (21/09).

Para celebrar a data, foram plantadas mudas de ipês cor-de-rosa às marges da lagoa principal do Parque Socioambiental Irmã Dorothy, no Jd. Nossa Senhora de Fátima. O plantio contou com a participação de alunos do 9º ano da E.E. (Escola Estadual) Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, que fica no entorno do parque, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415.

A programação, que também marca o Dia Internacional da Paz, estabelecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) para o dia 21 de setembro, teve ainda atividades do Viva Mais, programa da Prefeitura que promove ações de bem-estar e qualidade de vida. Os presentes praticaram ginástica chinesa (Lian Gong) e dança circular.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, no total de árvores plantadas estão tanto as ações de arborização urbana, como as em APPs (Áreas de Preservação Permanente), em diversos pontos do município. A meta da Prefeitura é plantar 100 mil árvores em quatro anos.