Prefeitura abre mais um ponto para cadastro de idosos no Cartão do Transporte

Novo ponto de inscrição funciona no Setor Cultural Arlindo Zadi, no Jd. Amanda

A Prefeitura abriu mais um ponto de cadastro para o Passe Livre Sênior, o cartão do transporte gratuito para quem tem 60 anos ou mais. O novo local onde os interessados podem solicitar o documento funciona no Setor Cultural “Arlindo Zadi”, localizado na Rua Graciliano Ramos, 280, no Jd. Amanda. Lá, o cadastramento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Até agora, 1.603 idosos já solicitaram o bilhete eletrônico Sênior, criado pela Prefeitura, no atual governo Angelo Perugini, para levar mais cidadania, segurança e praticidade a usuários do sistema de transporte municipal, nesta faixa etária. O documento será lançado oficialmente pela Secretaria de Mobilidade Urbana, nesta quinta-feira (21/09), em evento onde toda a família de cartões do Bilhete Único Hortolândia será apresentada à comunidade. O cartão Sênior, o primeiro a entrar em operação, começará a ser entregue no sábado (23/09), em cerimônia com atrações culturais.

A Administração implantará, ainda neste ano, sete outros documentos da mesma “família”: o vale-transporte (encomendado por empresas para seus funcionários), o escolar (para estudantes), o especial e o especial acompanhante (para a pessoa com deficiência e seu responsável), o colaborador (para funcionários do transporte, como os motoristas profissionais), o empresarial (para uso corporativo) e o cidadão (destinado aos usuários que não se enquadram em nenhuma categoria específica). O prazo para cadastramento nestas modalidades ainda não está definido.

Com mais este local, o cadastramento agora acontece em três pontos. Os outros dois, fixos, estão localizados no Paço Municipal Palácio das Águas, junto ao Setor de Protocolo Geral, no Remanso Campineiro; e na garagem da Viação Lira, no Jd. Amanda (veja abaixo). A inscrição é gratuita e pode ser feita, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Para se cadastrar, é preciso levar comprovante de residência

O Passe Livre Sênior garantirá aos cadastrados gratuidade nas viagens em ônibus urbanos e o direito de entrar no veículo pela porta dianteira. Atualmente, estes usuários entram pela porta traseira, após apresentarem ao motorista documento de identidade. As inscrições começaram em julho. A meta da Administração é levar o benefício a todos os munícipes desta faixa etária.

A quem se dirige aos pontos de inscrição, a Prefeitura faz um alerta importante: além de apresentar documentos básicos, como identidade e CPF, é preciso levar, também, comprovante de residência. A foto do idoso é feita na hora do cadastramento.

Confira onde se cadastrar para o Passe Livre Sênior:

Garagem da Viação Lira – Av. Santana, 1.000, Jd. Amanda

Paço Municipal Palácio das Águas (Protocolo Geral) – Av. Olívio Franceschini, 2.500, Remanso Campineiro

Setor Cultural “Arlindo Zadi” – Rua Graciliano Ramos, 280, Jd. Amanda