Brincar é tema de formação para professores da Educação Infantil

Iniciativa da Prefeitura beneficia 11,7 mil estudantes da rede municipal

Aproximadamente 340 professores da rede municipal participaram da formação continuada sobre “Brincar, Cantar e Interagir na Educação Infantil". As aulas aconteceram no CFPE (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) "Paulo Freire" e no auditório da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª. Marleciene Priscila Presta Bonfim, no Remanso Campineiro, nos dias 28 a 31 de agosto.

A formação, gratuita, foi realizada pela Prefeitura para sensibilizar os profissionais da Educação Infantil quanto ao papel das brincadeiras musicais na interação social e no desenvolvimento das crianças. Para tanto, segundo a diretora de Departamento de Educação Infantil, Simone Cristina Locatelli de Medeiros, as atividades da formação mesclaram palestras e muita interação com os participantes, por meio de bate papo, dinâmicas e atividades com músicas infantis.

A ação beneficia diretamente 11.750 estudantes que cursam a Educação Infantil na rede municipal.