Av. Olívio Franceschini terá trânsito parcial, no domingo (27/08), para corrida

Percursos de 5 e 10 km incluem trajeto pela via expressa de ônibus; evento tem apoio da Prefeitura

Motoristas que trafegam pela Região Central de Hortolândia precisam ter atenção redobrada neste domingo (27/08), pela manhã. Nesta data, acontece a Corrida Shopping Hortolândia, que tem o apoio da Prefeitura. A largada será no estacionamento do centro comercial. Os percursos, de 5 e 10 quilômetros, incluem a Av. Olívio Franceschini e as ruas do entorno do shopping, como Luiz Camilo de Camargo, José Camilo de Camargo, Argolino de Moraes, Caetano Basso e Nélson Bueno.

Os participantes da prova circularão pela faixa exclusiva de ônibus, que estará interditada das 7h30 às 10h. Agentes de trânsito e profissionais de apoio estarão dispostos ao longo do percurso para orientar motoristas e participantes da prova. Ponto de hidratação será instalado na Rua Antônio Nélson Pereira Bueno, perto do Paço Municipal Palácio das Águas.

Os atletas começam a se concentrar no estacionamento do shopping, a partir das 6h30. A largada das corridas será às 7h30 e da caminhada às 7h33.

Do estacionamento, o pelotão segue pela ruas Luiz Camilo e Nélson Pereira Bueno em direção à Av. Olívio Franceschini. O percurso mais amplo, o da corrida de 10km, vai até a altura da Rua 39 do condomínio Jd. de Mônaco, entre a Vila São Francisco e o Jd. Amanda, voltando pelo Corredor Metropolitano até a Rua Azaléias, no Pq. dos Pinheiros, subindo em seguida até o shopping. O mais curto, da caminhada e da corrida de 5km, desce a Nélson Pereira Bueno e, ao entrar na Av. Olívio Franceschini, segue até a Rua 33 e volta subindo pela Nélson Pereira.

Ao longo do trajeto, o trânsito estará impedido somente na faixa expressa de ônibus. Além dos agentes de trânsito, a ação será acompanhada também pela GM (Guarda Municipal).