Menu


Transporte Social

 

O Transporte Social é um pacote de benefícios para usuários de ônibus urbano de todo o município. Além do desconto na tarifa, entre os benefícios estão à ampliação da frota de ônibus urbanos, criação de novas linhas, câmeras de monitoramento e GPS nos ônibus, bem como instalação de novas estações de embarque e desembarque de passageiros. Abrigos com cobertura e rampa também garantem conforto e acessibilidade aos usuários do transporte urbano.

 

Os Alunos de instituições públicas ou particulares de ensino, que utilizam diariamente o transporte público urbano, podem economizar ainda mais no trajeto casa escola. Com a adesão ao programa Transporte Social, realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Planejamentos Urbano.

O cartão Transporte Social traz vantagens não apenas para estudantes, mas para toda a população. Com ele, usuários comuns também têm parte da tarifa paga pela Prefeitura. Com o programa, a Prefeitura dá a estes munícipes uma opção, oferecendo transporte público de qualidade e com tarifa reduzida.

Para a Administração as vantagens do programa, não ocorrem somente para o bolso do cidadão, mas também para o município como um todo, seja em termos de mobilidade urbana, seja nos aspectos ambientais. Um dos objetivos é reduzir o número de veículos em circulação. No caso específico dos estudantes, o transporte feito em veículo pessoal pelos próprios pais e responsáveis.

 

SERVIÇOS

 

Veja como solicitar o cartão de Transporte Social

  1. Preencher o formulário anexo e entregar em um dos pontos de cadastramento com cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residênciaem nome do titular do cartão.
  2. A empresa fornecerá um protocolo para retirada do cartão.
  3. Com o protocolo em mãos, vá até o local indicado pela empresa e retire o cartão.
  4. Faça a recarga do cartão em um dos locais instalados em vários pontos da cidade.

Pontos de cadastramento

 

GARAGEM DA BOA VISTA

Rua Santana, 1000 | Jd. Amanda

 

TERMINAL METROPOLITANO DE HORTOLÂNDIA

Rua Santana, 802 | Jd. de Mônaco

 

TERMINAL METROPOLITANO DE CAMPINAS

Rua Doutor Pereira Lima, 115 | Centro | Acesso próximo às escadas rolantes no guichê de venda e recarga de cartões da Boa Vista

 

DEPARTAMENTO DE MOBILIDADE URBANA

Rua Olivio Franceschini, 2500 | Remanso Campineiro
 

Pontos de recarga

 

1 - Garagem da Viação Boa Vista

Av. Santana, nº. 1000 - Jd. Amanda

Hortolândia /SP – CEP 13188-000

Telefone (19) 3865-890

 

2- Term. Metropolitano de Hortolândia

Av. Santana, 802 – Jd.. de Mônaco

 

3- Supermercado Poupar

Av. Brasil, 1419 – Jd. Amanda

 

Ponto de retirada

 

Garagem da Viação Boa Vista

Av. Santana, nº. 1000 - Jd. Amanda

Hortolândia /SP – CEP 13188-000

Telefone (19) 3865-8

voltar ao topo