Emeb Interlagos começará a receber alunos na segunda-feira (08/08)

Inauguração oficial da escola está prevista para o final deste mês

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação iniciará, na segunda-feira (08/08), a transferência de cerca de 250 alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Viva Mais para a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico em Tempo Integral) Interlagos. A inauguração oficial do espaço está prevista ainda para este mês. Com a transferência dos alunos, 70 crianças da Emef Világio Ghiraldelli ficarão, em horário oposto ao escolar, na Emef Viva Mais.

Os Centros Educacionais surgiram para fornecer educação continuada às crianças no período oposto ao escolar. A proposta tem por base uma visão integradora das experiências vividas pelas crianças, nas quais se incluem os aspectos culturais e históricos relacionados à educação da infância e ao conhecimento, assim como os domínios cognitivos, afetivos, sociais, complementando a ação da família, da comunidade e da escola.

Nas unidades, as crianças poderão fazer a lição de casa com tranquilidade e, ainda, participar do coral, da oficina de teatro, assistir vídeos, brincar no playground, na brinquedoteca, ler um livro na biblioteca ou aprender a utilizar um computador.

A Emeb Interlargos, além de cumprir a proposta pedagógica dos Centros Educacionais, oferecerá aos alunos o ensino formal.