Prefeitura abre inscrições para capacitação do Proinfo

Curso terá início no dia 23 de agosto

Como parte das ações de valorização da tecnologia direcionada às práticas educacionais, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Educação recebe, até domingo (07/08), inscrições para o curso de Tecnologias na Educação do Proinfo (Programa Nacional de Informática na Educação). A inscrição pode ser realizada no endereço eletrônico www.eproinfo.mec.gov.br.

O curso tem início no dia 23 de agosto. É destinado aos professores e gestores da rede municipal que já realizaram o curso de Introdução a Educação Digital e os que já possuem conhecimentos básicos de informática. O curso tem carga horária de 180 horas. São 30 horas de encontros presenciais, 90 horas de estudos a distancia e 60 horas de atividades complementares.

Ainda como parte da valorização da tecnologia, a Prefeitura de Hortolândia implantou, no ano passado, o PESC (Programa de Ensino Sistematizado das Ciências). Por meio de laboratórios equipados com lousa digital e uma série de materiais pedagógicos, os alunos aprendem, de maneira interativa e dinâmica, disciplinas que, até então, dependiam, somente dos livros, giz e lousa.

Todas as escolas de Ensino Fundamental receberam os laboratórios. Benefício para 13.500 alunos.