Operação Cata – Bagulho chega a mais uma região do Jardim Amanda nesta terça – feira (13/06)

Ação faz parte da Agenda Verde. Equipes permanecem no bairro até dia 20 de junho

Moradores das ruas Casemiro de Abreu, Graciliano Ramos, Assis Brasil, Almeida Garret, Fernando Sabino, Avenida Cora Coralina e da Estrada Municipal de Monte Mor, no Jardim Amanda II tem até segunda – feira (12/06), para deixar na calçada entulhos, e materiais sem serventia que podem ser foco de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. Equipes da Prefeitura começam a realizar a operação Cata – Bagulho na região a partir da terça – feira (13/06).

A ação faz parte da Agenda Verde - mutirão de limpeza e zeladoria de Hortolândia. Além da operação Cata Bagulho, o objetivo da Agenda Verde é mobilizar a população de Hortolândia a participar e ajudar o poder público na solução de problemas sociais e econômicos provocados pelo descarte irregular e ilegal de entulhos nas calçadas, terrenos baldios e áreas verdes. O trabalho inclui ações de educação ambiental com os moradores. As equipes da Prefeitura permanecem na região até o dia 20 de junho.

Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu aproximadamente 4 mil toneladas de entulhos e galhos por 46 bairros da cidade. Foram 28 mil famílias beneficiadas.

A Prefeitura pede a colaboração da população para não jogar entulhos e materiais sem serventia em ruas, calçadas e terrenos. O descarte ilegal é crime ambiental e pode resultar em multas que variam de R$ 160, 43 até R$ 32.068, 00. Denúncias de descarte irregular podem ser feitas por meio do whatsapp (19) 999761840.