Manutenção de espaços públicos e operação Cata – Bagulho são ações da Agenda Verde no Jardim Amanda I

Equipes da Prefeitura permanecem na região até o dia 20 de junho

A calçada da UPA – 24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda I, localizada na Rua Assis Brasil, está recebendo manutenção e pintura. A unidade de saúde também ganhará um jardim para embelezamento do local. As quadras esportivas da lagoa recebem manutenção no piso e pintura no alambrado. Essas ações conjuntas de revitalização e manutenção dos espaços públicos, realizadas pela Prefeitura no Jardim Amanda I, são parte da terceira etapa da Agenda Verde – mutirão de limpeza e zeladoria de Hortolândia.

Além dos reparos em espaços públicos, as ruas da região recebem a operação Cata – Bagulho, responsável por recolher lixo, entulho e materiais sem serventia à população que podem ser focos de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. Moradores das ruas Cruz e Souza, Rui Barbosa, Tiradentes, Marechal Deodoro da Fonseca, Carlos Chagas, Jorge Amado, Assis Brasil, Oswald de Andrade e Avenidas Santana e Brasil já receberam as equipes da Prefeitura que recolheram os materiais após o descarte realizado pelos moradores.

Desde o início do mutirão, em março deste ano, a Prefeitura recolheu aproximadamente 4 mil toneladas de entulhos e galhos por 46 bairros da cidade. Foram 28 mil famílias beneficiadas. Os trabalhos de manutenção nos espaços públicos e a operação Cata – Bagulho permanecem no Jardim Amanda I até o dia 20 de junho.