Projeto “Bem Me Quer” forma cerca de 80 alunos no Jd. Boa Esperança

Formatura acontece na próxima segunda-feira (12/06) na Emef José Roque de Moura

Prosseguem as formaturas do projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer”, realizado pela Prefeitura. Na próxima segunda-feira (12/06), 83 alunos do 5º ano da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) José Roque de Moura, no Jardim Boa Esperança, se formam. A cerimônia acontecerá às 16h.

O projeto é uma parceria entre as secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Segurança. Neste primeiro semestre, participaram as Emefs Caio Fernando Gomes Pereira, Jardim Primavera, Jardim Santiago, José Roque de Moura, Nicolas Thiago dos Santos Lofrani, Profa. Helena Futava Takahashi e Villagio Ghiraldelli.

Voltado para alunos de 5º ano, o projeto tem duração de quatro meses. Uma vez por semana, os alunos têm aulas com guardas municipais, nas quais recebem informações e orientações sobre drogas. O projeto também desenvolve ações educativas sobre bullying, cidadania, respeito à diversidade, autoestima e perigos e consequências do uso do cerol para empinar pipa, dentre outros temas. Os alunos ainda recebem visitas de GMs motorizados, ocasiões em que têm a oportunidade de ver de perto as viaturas e conhecer o dia a dia dos guardas.

Ao longo deste mês acontecerão as formaturas das demais escolas participantes. O projeto “Bem Me Quer” continuará no segundo semestre em outras escolas municipais que ainda serão definidas.

Formatura do Projeto “Bem Me Quer, Paz Se Quer” dos alunos da Emef José Roque de Moura

Dia: 12/06/2017 (segunda-feira)

Endereço: rua do Canário, 400, Jardim Boa Esperança