Prefeitura oferece 15 cursos gratuitos de formação cultural

Prefeitura oferece 15 cursos gratuitos  de formação cultural

Inscrições devem ser feitas nos espaços culturais que, agora, terão lista  permanente de interessados

A Prefeitura de Hortolândia realizará, no próximo semestre, 15 oficinas culturais gratuitas em três unidades da Secretaria de Cultura. Serão formações como balé, dança de salão, grafite, teatro e fotografia, que além de agregar conhecimento ao aluno, possibilitarão seu desenvolvimento profissional na área do curso. Desde o início deste ano, as pessoas interessadas em participar das oficinas podem se cadastrar numa lista de interesse, disponível em todos os espaços culturais, manifestando seu desejo de integrar o curso de sua escolha. Para isso, basta ir até o local com documentos pessoais e comprovante de endereço. Depois, é só aguardar ser chamado.

De acordo com o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva, a lista permanente de interessados possibilita o chamamento por ordem de inscrição, beneficiando aqueles que se inscreveram a mais tempo. Além disso, a rotina dos espaços não é alterada para realização de períodos de inscrição.

Com base nesta lista, a Secretaria de Cultura convoca novos alunos para integrar as turmas, de acordo com a disponibilidade de vagas. A cada semestre, os cursos oferecidos pela Prefeitura atendem cerca de 1,5 mil pessoas. A rotatividade de alunos se dá com a finalização das oficinas ou por exclusão do aluno em caso de falta: três faltas consecutivas ou cinco faltas intercaladas acarretam no desligamento da pessoa do curso. Neste caso, uma pessoa da lista de interesse é convocada.

Confira abaixo todos os locais onde acontecem oficinas de Cultura e os cursos oferecidos em cada um deles:

CENTRO DE ARTE E CULTURA – CAC

Rua Manuel Antonio da Silva, 365 – Jardim Nossa Senhora de Fátima