Prefeitura vai inaugurar Centro de Lutas em julho

Local será exclusivo para treinamentos e competições de lutas esportivas

A Prefeitura entregará para a população, em julho, o primeiro Centro de Lutas da história da cidade, construído na Vila Real. O espaço será exclusivo para as modalidades de taekwondo, capoeira, judô, karatê, muay thai, kung fu e jiu jitsu e será mais um pólo do projeto Escolinhas Esportivas.

O novo espaço tem estrutura moderna, com piso adequado para a prática de lutas, conhecido como tatame, além de um grande espaço para receber os praticantes.

“O Centro de Lutas será um espaço exclusivo para praticantes das mais diversas modalidades de lutas. Próprio e adaptado com boas condições para os treinamentos, a população que se interessar por esse tipo de modalidade vai poder aproveitar o novo espaço público que foi construído”, afirma o secretario de Esportes, Cultura e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.

Atualmente, o Projeto Escolinhas Esportivas conta com 1.116 alunos inscritos nas diversas modalidades de lutas. As aulas são realizadas em pólos localizados nos bairros Taquara Branca, Boa Vista, São Sebastião, Jardim Amanda e Jd. Nossa Senhora de Fátima.

De acordo com a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, após a inauguração do novo espaço, as aulas serão mantidas nesses bairros, para facilitar o acesso da população, porém, os alunos poderão optar pelo treino no Centro de Lutas. Os treinamentos para competições serão feitos somente no Centro de Lutas.

O Centro de Lutas, construído pela Prefeitura em parceria com o governo federal, recebeu investimentos de R$ 5,1 milhões. O espaço de cerca de 2 mil metros quadrados terá academia, ginásio, sala para fisioterapia, consultório, sala de pesagem, salas para reuniões e palestras, alojamentos, recepção, coordenação, sala para autoridades, almoxarifado, depósito, cantina e sanitários. A construção contempla, ainda, cabines para Imprensa e arquibancadas no piso superior.

“O espaço é novo, moderno e próprio para o tipo de esporte que será treinado. A população de Hortolândia ganha em qualidade de vida, que é uma das prioridades do atual governo, e vai poder praticar as modalidades em um local adequado”, comentou Marcos Mendes, diretor de Cultura Esportes e Lazer da Prefeitura.