Prefeitura abre inscrição para curso de enfrentamento à discriminação racial

Atividade formação gratuita faz parte do Projeto Casa Quilombola

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres - Setor de Políticas Públicas e Promoção da Igualdade Racial, está com inscrições abertas o Curso de Enfrentamento à Discriminação Racial.  A atividade de formação faz parte do Projeto Casa Quilombola, que desenvolve ações de valorização da cultura e direitos dos negros.

Interessados devem realizar a inscrição no Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, localizado na Rua Antônio Bernardes, 360 (sala piso superior), bairro Remanso Campineiro, ou pelos telefones (19) 3819-6262 ou 3819-6640. Outra opção é enviar nome, endereço e telefone para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

De acordo com o Departamento de Direitos Humanos e Políticas Públicas para Mulheres, o curso é destinado a todas as pessoas interessadas na temática de combate aos efeitos da discriminação racial, prevenção, atenção, proteção e garantia dos direitos das pessoas em situação de violência e discriminação.

“Nosso objetivo é contribuir com a promoção de mudanças no município para superação das desigualdades em nossa sociedade e em todo o processo de fortalecimento e empoderamento dos afrodescendentes brasileiros”, afirma a diretora do Departamento, Tereza Godinho.

O curso terá início no dia 26 de junho e vai até 10 de setembro. As aulas acontecerão duas vezes por semana, as segundas e quartas-feiras, com turmas à tarde (das 14h às 16h) e à noite (das 19h às 21h).