Educação de Jovens e Adultos forma 160 alunos

Programa possibilita o acesso educacional de Jovens e Adultos que não tiveram a oportunidade de frequentar o Ensino Básico

O sonho de mais de 160 alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) será realizado. Nesta segunda-feira (04/07) e terça-feira (05/07), às 19h30, os alunos receberão certificado de conclusão da 8º série do Ensino Fundamental.  A formatura acontecerá nas escolas municipais Professora Marleciene e Nova Hortolândia, no Remanso Campineiro, respectivamente.

Segundo a coordenadora do programa, Maria do Carmo Vicente, muitos formandos participam do programa desde a primeira série. Para eles, a solenidade marcará o recebimento do primeiro certificado. ”É incrível como a maioria deles tem sede de aprender. Espero que mesmo após a conclusão dessa etapa, eles continuem estudando”, afirma.

O EJA é uma modalidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação. O objetivo é possibilitar o acesso educacional de Jovens e Adultos que não tiveram a oportunidade de frequentar o ensino básico. Além disso, a proposta amplia as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. “O EJA realiza o sonho de muitas pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar quando criança. O objetivo é estimular o potencial e resgatar a autoestima. A alfabetização é um direito de todos”, afirma a secretária de Educação, Sandra Fagundes.

Neste ano, a Secretaria de Educação atendeu um total de 1.190 alunos na Educação de Jovens e Adultos.