Prefeitura implanta grades de proteção no novo prédio do Fórum

Inauguração do espaço será segunda-feira (22/05), em comemoração ao aniversário de 26 anos da cidade

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, implantou grades de proteção no novo prédio do Fórum de Justiça do Município. A inauguração do espaço será na próxima segunda-feira (22/05), em comemoração ao aniversário da cidade, que completa 26 anos na sexta-feira (19/05).

Desde janeiro, a atual Administração toma todas as medidas necessárias para agilizar a ocupação do prédio, pré-inaugurado em março de 2016. Além das grades para ampliar a segurança no local, a Prefeitura fez a manutenção de alvenaria, colocou divisórias, fez a limpeza da área externa do prédio, realizando a poda da grama e fará a mudança.

A Prefeitura também acelerou o processo burocrático para liberação do habite-se da construção, documento que deveria ter sido emitido no ano passado. Para evitar ações de vandalismo no prédio, a Guarda Municipal realiza patrulhamento constante no entorno do local.

O Fórum é conquista de Hortolândia, que luta desde as primeiras gestões do prefeito Angelo Perugini (2005 a 2012) para trazer os serviços judiciais para ao Município. Antes, para utilizar os serviços do Judiciário, a população tinha que se deslocar até Sumaré.

“A luta pela conquista do Fórum é antiga. Desde 2005, quando assumimos nosso primeiro mandato, trabalhamos para que o órgão do Judiciário funcione adequadamente em Hortolândia, com conforto aos servidores, magistrado e à população”, comenta o prefeito Angelo Perugini.

Estrutura

Localizado no Jardim Firenze, o prédio do Fórum foi inaugurado em março do ano passado, mas até agora não foi ocupado pelos servidores do Judiciário. O serviço funciona atualmente no prédio da antiga Câmara de Vereadores, no bairro Remanso Campineiro, em condições precárias. Para melhor atender a população, a Prefeitura cede quatro servidores municipais para trabalhar no órgão judiciário.

Para garantir a construção do Fórum, a Prefeitura doou ao Estado, em 2011, uma área de 14,2 mil metros quadrados. O novo Fórum poderá abrigar até três varas e um Juizado Especial Cível, além de possuir áreas para o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública, o Ministério Público e o posto bancário.