Conselho Municipal do Idoso elege novos membros

Eleitos vão atuar como representantes da Melhor Idade pelo biênio 2017/2019

A Melhor Idade já tem novos representantes, eleitos para o Conselho Municipal do Idoso. Ao todo, 14 membros, entre titulares e suplentes, foram escolhidos durante a eleição realizada nesta sexta-feira (28/04). A eleição teve 21 candidatos inscritos. Ao todo, 318 eleitores compareceram aos locais de votação para a escolha dos novos representantes. Confira abaixo o nome dos escolhidos para atuar no biênio 2017/2019.

O Conselho é formado por 22 integrantes, sendo sete eleitos pela sociedade civil, 11 indicados pelo poder público e quatro indicados pelas entidades Clube da 3ª Idade, Rotary Club Hortolândia, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção Hortolândia e IASP (Instituto Adventista São Paulo). Para cada membro titular há, ainda, um suplente. Os conselheiros exercem o cargo voluntariamente, sem remuneração.

Criado em 2006, durante o mandato do prefeito Angelo Perugini, o Conselho Municipal do Idoso é um órgão independente que representa a população da Terceira Idade do município. Funciona como um elo de contato entre os idosos e o Poder Público. O órgão também tem a função de fiscalizar e zelar pelo cumprimento da legislação e das políticas públicas voltadas à população idosa. Cabe também ao Conselho opinar e propor medidas cabíveis sobre denúncias encaminhadas ao órgão.

TITULARES ELEITOS

CONSELHEIRO     VOTOS