Professores participam de formação sobre educação no trânsito

Durante a oficina educadores elaboraram um vídeo que abordou a boas práticas no trânsito

Com o objetivo de reforçar a conscientização sobre as boas práticas no trânsito, cerca de 150 professores da rede municipal de ensino, da Prefeitura de Hortolândia, participaram da ‘Oficina Luz e Câmera’, desenvolvido por meio do projeto ‘Estrada para Cidadania’, em parceria com a Concessionária CCR AutoBan. A proposta é transformar os trabalhos desenvolvidos nos municípios que participaram do projeto em um vídeo-documentário que será exibido na TV Trânsito Seguro, da própria concessionária.

O projeto integrou, em diferentes linguagens de comunicação, conceitos relacionados ao bom comportamento e segurança no trânsito. Durante a oficina os professores elaboraram um vídeo sobre a temática.

Segundo a secretária de Educação Sandra Fagundes, a partir da oficina os professores poderão desenvolver com mais autonomia projetos relacionados a conscientização no trânsito. “É necessário que os alunos saibam, desde cedo, os mecanismos para prevenir acidentes e violência no trânsito. É uma evolução na educação da cidade abordar um assunto que é apontado como uma das principais causas de morte no Brasil”, destaca Sandra.