“Terças Musicais” fortalece desenvoltura dos alunos do Centro de Educação Musical

Desenvolvimento técnico e controle emocional são trabalhados durante apresentação

Nesta terça-feira (18/04), alunos do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia) mostrarão o desenvolvimento técnico musical adquirido nas aulas, em apresentação na Sala Maestro Eleazar de Carvalho, às 18h. A atividade, denominada Terças Musicais, tem como objetivo promover audições informais a fim de familiarizar os alunos com as apresentações no Centro de Educação Musical, além de proporcionar integração social entre todos os cursos promovidos no local. A atividade é uma ação da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Cultura. O CEMMH fica na rua Vicente Palhão, s/nº, no Jardim Santa Cândida.

Os alunos são convidados o compor seu próprio repertório, independente do nível técnico e da proposta musical, com formação instrumental livre (solos, duos, trios, etc). A ação possibilita e fortalece o domínio e controle emocional no desenvolvimento técnico, influenciando diretamente na maturidade musical de estar diante do público.

Participam da programação desta terça-feira cerca de 15 alunos que fazem aulas de instrumentos de madeira: saxofone, flauta, clarineta, oboé e fagote. No dia 8 de maio, é a vez dos alunos de instrumentos de metais se apresentarem na programação Quartas Musicais. O CEMMH de Hortolândia oferece aulas gratuitas de instrumentos de sopro e percussão, tanto de madeira quanto de metais.

SERVIÇO:

· Terças Musicais