Bibliotecas disponibilizam 600 novos títulos

No total, bibliotecas contam com cerca de 30.000l títulos disponíveis

As bibliotecas municipais de Hortolândia receberam, entre janeiro e março deste ano, mais de 600 novos livros, entre didáticos e literários. Com um acervo atualizado, as bancas de leituras da Região Central e do CAIC, no Jardim Amanda contabilizaram, desde o início do ano, mais de quatro mil usuários. Para fazer a carteirinha das bibliotecas é necessário apresentar comprovante de residência atual, xerox do RG, duas fotos 3/4 e uma taxa anual de R$5.

Entre os novos títulos estão: Os Legisladores, Coração de Pedra, Ordem dos Arqueiros; Beije-me Enquanto Durmo, Linda Howard; Garotas da Rua Beacon, Os Animais Têm Alma?; O Ateu, Armagedon; 1822, Revelações; Ágape, entre outros. São aproximadamente 35 mil títulos disponíveis. Romances, ficção científica, drama ação, auto-ajuda, são livros para todos os estilos.

Além do acervo, as bibliotecas contam com computadores disponíveis para consultas e um ambiente propício para o deleite intelectual. As estantes que agregam as ricas obras dividem espaços com um ambiente enfeitado, com uma decoração preparada para conquistar o público infantil. Cada espaço recebe cerca de 100 pessoas por dia.

Os deficientes visuais da cidade também foram contemplados com um acervo diversificado.  No Ponto de Cultura Caixa de Luzes, além dos livros comuns, a biblioteca conta com 350 títulos em braille.

A informatização dos acervos é uma outra proposta da Prefeitura. Segundo a bibliotecária, Odete Morais, a partir do novo sistema será possível a integração dos acervos de todas as bibliotecas da cidade, além da agilidade na localização dos livros.