Obras do teatro do Jardim Amanda serão finalizadas nas próximas semanas

Prefeitura fará instalações elétricas no prédio e iniciará compra de equipamentos para espaço cultural

Entra na reta final a construção do teatro no Jardim Amanda, com capacidade para 200 pessoas. A obra fica anexa ao Setor Cultural “Arlindo Zadi”, onde funciona a Biblioteca Luz do Saber. Com a finalização da parte estrutural do teatro, a Prefeitura acompanha a ligação da rede de energia elétrica, que já está sendo providenciada pela CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), para executar as instalações da fiação no auditório. Com a conclusão deste serviço, a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer já iniciará um levantamento para identificar quais equipamentos serão necessários para colocar o teatro em operação.

De acordo com informações do Departamento de Cultura, o prédio deve receber novo piso, poltronas para o auditório, equipamentos de prevenção contra incêndios, ar-condicionado, materiais para cenotécnica, iluminação cênica e sonorização. Após o levantamento da quantidade destes materiais, compra e instalação dos equipamentos, o espaço será utilizado para diversas atividades culturais, como cine-clube e apresentação de peças de pequeno porte, seja de teatro amador ou profissional.

“Vamos tornar este espaço operacional o mais rápido possível para que a população tenha mais uma opção de acesso à cultura no município”, destacou o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Francisco Raimundo da Silva.

O Setor Cultural compreende, além do teatro em fase final de obras, uma área administrativa que abriga a Biblioteca Luz do Saber, que antes funcionava provisoriamente na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Amanda I, o antigo CAIC. O endereço do Setor Cultural é rua Graciliano Ramos, nº 298, no Jardim Amanda.