Colocar a saúde para funcionar é prioridade do novo prefeito

Meta é zerar as filas de espera e reestruturar o hospital municipal nos 100 primeiros dias de governo

A reestruturação do sistema de Saúde de Hortolândia é a prioridade do prefeito Angelo Perugini nos 100 primeiros dias de governo. Nesse período, Perugini quer reformar o Hospital Municipal Mário Covas, zerar as filas de espera por cirurgias, exames e consultas na área de especialidades médicas.

Nesta semana, o secretário de Saúde, Lourenço Daniel Zanardi, realiza uma varredura no hospital e nas unidades de saúde, com o objetivo de identificar os principais problemas e definir as ações emergenciais para oferecer atendimento digno à população.

“Nossa maior preocupação neste momento é começar a dar respostas para demandas urgentes da população, principalmente na área da Saúde. Já orientei o secretário de Saúde a fazer uma varredura no Hospital Municipal para iniciarmos a reestruturação do sistema de saúde do município. As pessoas precisam ser tratadas com respeito e atenção. E não podem ficar sofrendo em filas de espera por atendimento”, afirmou o prefeito, que vai administrar Hortolândia pela terceira vez.

Perugini tomou posse do cargo, domingo (1/1), em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, com a presença de cerca de 2 mil pessoas, que receberam o prefeito com aplausos. No mesmo dia já começou a trabalhar, com a realização da primeira reunião de secretariado, no Palácio das Águas. Durante o encontro, o prefeito orientou os secretários sobre as primeiras ações do governo que tem como prioridades as áreas da saúde, geração de emprego, educação em tempo integral, segurança e transporte coletivo que atenda as necessidades da população.