PREFEITURA DE HORTOLÂNDIA INICIA ENTREGA DE UNIFORME ESCOLAR NESTA SEGUNDA-FEIRA (DIA 5)

Distribuição dos uniformes de verão será realizada ao longo da próxima semana beneficiando 24 mil alunos da rede municipal

Os alunos da rede municipal de Hortolândia iniciarão o ano letivo de 2017 com uniforme novo. A partir da próxima segunda-feira (dia 5) a Prefeitura de Hortolândia inicia a distribuição do kit uniforme de verão (camiseta e bermuda) para todos os 24 mil alunos da rede municipal de Educação. O cronograma de entrega termina no dia 8.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleudice Baldo Meira, a antecipação da entrega do uniforme foi possível em virtude do término da confecção realizada pelos alunos do Centro de Qualificação Profissional localizado no Jardim Terras de Santo Antonio. “A produção dos uniformes de verão foi finalizada e em vez de deixarmos estocados resolvemos entregar neste fim de ano para que logo no primeiro dia de aula em 2017 todos estejam devidamente uniformizados. O uniforme é muito importante para a segurança do aluno e ao longo do prefeito Antonio Meira entregamos religiosamente todos os anos. Para nós o uniforme é um direito do aluno”, destacou a secretária.

Para o prefeito Antonio Meira poder garantir uniforme e material escolar logo no primeiro dia de aula do próximo ano letivo é motivo de grande alegria e demonstra que o trabalho realizado junto a secretaria de Educação será um dos seus grandes legados para Hortolândia. “Em nosso Governo conseguimos ofertar para os nossos alunos o kit uniforme escolar todos os anos, fato inédito em nossa cidade. Além disso, montamos a oficina de confecção dentro do projeto dos Centros de Qualificação Profissional. Com mãos de trabalhadores da nossa terra que os uniformes foram confeccionados. Um belíssimo trabalho de capacitação profissional e que garantiu esse importante benefício e, melhor, com economia para os cofres municipais”, comentou o prefeito hortolandense.

O prefeito lembrou, inclusive, que todos os benefícios oferecidos pela prefeitura só foram possíveis entregar para a população graças ao trabalho e empenho do Governo que implantou a partir de 2013 uma gestão eficiente e que foi reconhecida nacionalmente por meio do Ranking de Eficiência dos Municípios, desenvolvido pelo Jornal Folha de S.Paulo. O ranking coloca Hortolândia no grupo dos 24% dos municípios brasileiros com administração eficiente, ou seja, entrega mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros. “Mesmo diante da crise financeira que o Brasil enfrenta, nossa cidade não parou. Entregaremos o kit uniforme, temos importantes obras em andamento, como a duplicação da avenida da Emancipação e pavimentação em bairros, revitalização da rua Luiz Camilo de Camargo, construção de creche no Novo Ângulo, Minha Casa Minha Vida no Novo Estrela, entre outras obras e serviços importantes para a nossa cidade”, declarou o prefeito hortolandense.

Além do kit uniforme escolar, a Secretaria Municipal de Educação já adquiriu o kit uniforme escolar, kit higiene bucal, livros de inglês para o ensino fundamental e outros materiais didáticos para o desenvolvimento dos trabalhos em 2017. Todos os demais materiais serão entregues no primeiro dia de aula. As primeiras escolas que receberão os uniformes, a partir das 13h, são elas: EMEF Dona Ana José Bodini Januário, EMEF Fernanda Grazielle Resende Covre, EMEF Jardim Boa Esperança – José Roque de Moura e EMEF Nicolas Thiago dos Santos Lofrani.