Prefeitura de Hortolândia antecipa e paga integralmente 13º salário de servidores

A Prefeitura de Hortolândia antecipou nesta quarta-feira (30/11) o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos cerca de 5 mil servidores municipais. O beneficio pago representa a injeção de aproximadamente R$ 13 milhões na economia local. A primeira parcela havia sido paga no último dia 18.

Com o pagamento antecipado a notícia empolgou, especialmente, o comércio hortolandense que vê com boa expectativa as compras de final de ano, especialmente para os comerciantes da rua Luiz Camilo de Camargo, onde parte da via já recebeu obras de revitalização e conta agora com conceito de shopping de rua. “Com uma gestão eficiente dos recursos públicos, mês a mês, guardamos valor que representa 1/12 da folha de pagamento. Mesmo diante da crise econômica que o País enfrenta, conseguimos gerar recurso suficiente para quitação do 13º salário. A sua antecipação, em nosso entendimento, é importante para a economia local”, destacou o prefeito Antonio Meira.

Além da quitação do benefício do 13º salário a Prefeitura realizou também nesta quarta-feira o depósito do pagamento dos salários referente ao mês de novembro. No total foram pagos R$18,2 milhões. “Com uma gestão eficiente, Hortolândia esta na contramão da crise econômica nacional. Em nossa região e em várias cidades do país prefeituras estão com extrema dificuldade, atrasando salário e sem condições de quitar o 13º. Aqui, desde o primeiro dia de mandato, implantamos uma gestão eficiente, onde empregamos bem o dinheiro público. Chegamos a este final de ano e cumprimos com a nossa obrigação, pagando os salários em dia e antecipando o benefício de fim de ano. A nossa lição de casa foi feita”, finalizou o prefeito Meira.