Projeto “Concertos Oficiais” encerra temporada 2016 com apresentações gratuitas em Hortolândia

Encerramento será nesta segunda-feira (21/11), às 20h, com apresentações do grupo Da Campana Pra Fora, Banda Experimental e coletivo de metais “Carlos Gomes”

Quem ainda não conferiu neste ano terá a última oportunidade de apreciar o projeto “Concertos Oficiais”, realizado pela Prefeitura de Hortolândia. O encerramento da temporada 2016 do projeto acontecerá nesta segunda-feira (21/11), às 20h, na sala Maestro Eleazar de Carvalho do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura, localizado na rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida. O encerramento terá apresentações gratuitas dos grupos Da Campana Pra Fora e Banda Experimental e do coletivo de metais “Carlos Gomes”, este último formado por alunos dos níveis intermediário e avançado do CEMMH.

O programa será variado, abrangendo desde obras eruditas até música pop. A primeira apresentação reunirá o grupo Da Campana Pra Fora e o coletivo “Carlos Gomes”, que tocarão as obras “My Spirit Be Joy”, de Johann Sebastian Bach, e “The Rejoicing”, de George Friederich Händel. Depois, prossegue o grupo Da Campana Pra Fora, que executará obras como a conhecida “Summertime”, de George Gershwin, e “Na Glória”, clássico do choro de autoria do trombonista fluminense Raul de Barros. A terceira e última apresentação será com a Banda Experimental, que tocará o sucesso internacional “Happy”, do cantor americano Pharrel Williams, e a obra “Drummer’s Delight”, do compositor e arranjador americano Henry Mancini, conhecido mundialmente pela música-tema do filme “A Pantera Cor de Rosa”. O projeto “Concertos Oficiais” promove apresentações musicais gratuitas dos grupos do CEMMH. As apresentações acontecem durante o ano nas estações outono, inverno e primavera. Além da divulgação das músicas erudita e instrumental, o projeto visa formação de público, bem como proporcionar integração sociocultural.

Serviço – Encerramento da temporada 2016 do projeto “Concertos Oficiais”:

Data: 21/11/2016 (segunda-feira)

Local: sala Maestro Eleazar de Carvalho (CEMMH)

Endereço: rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida