Prefeitura de Hortolândia realiza novo projeto na Escola de Música

Apresentação com músicos solistas, acompanhados pela Banda Municipal, acontecerá nesta quinta-feira (17/11), às 20h

Hortolândia ganha mais uma boa opção gratuita de cultura. A Prefeitura realiza, pela primeira vez, o projeto “Solistas – Prata da Casa”. A estreia acontecerá nesta quinta-feira (17/11), às 20h, na sala Maestro Eleazar de Carvalho, no CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura, localizado na rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida.

O projeto consiste em um concerto de músicos solistas, acompanhados pela Banda Municipal. “O objetivo é proporcionar mais uma atividade diferenciada, pois não é tão comum realizar concerto somente com solistas. Há necessidade que o programa seja elaborado com obras que ao mesmo tempo venham propor desafios para os solistas e que sejam cativantes para todos os músicos da Banda e, principalmente, para o público. Os solistas adquirem condicionamento técnico que aplicam diretamente em outras obras para solistas ou não, resultando em maior qualidade da apresentação do trabalho para o público”, explica o maestro e coordenador do CEMMH, Marcio Beltrami. Todos os solistas são integrantes da Banda Municipal e residentes no município. No concerto serão apresentadas obras como “Tango Étude No 3”, de Astor Piazzolla, e “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel, entre outras.

Serviço – Projeto Solistas Prata da Casa:

Data: 17/11/2016 (quinta-feira)

Local: Sala Maestro Eleazar de Carvalho (CEMMH)

Endereço: rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida