Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de receitas natalinas

Formação “Alimente-se Bem Especial de Natal” traz receitas econômicas e práticas e com duração de quatro horas

Ceia de Natal econômica e prática, utilizando a maior quantidade possível de alimentos que já estão na geladeira. Tudo isso será ensinado no curso gratuito “Alimente-se Bem Especial de Natal, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, em parceria com o Sesi (Serviço Social da Indústria).

As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (9/11) pelos telefones 3845 6630 ou 3845 4920. Os interessados devem ter acima de 14 anos e serem moradores de Hortolândia. Há 30 vagas disponíveis. É necessário levar cópia do RG, CPF e comprovante de endereço no primeiro dia de aula. As aulas serão ministradas na Cozinha Comunitária, localizada na rua Osvald de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo, e no Banco de Alimentos, na rua Maria Catarina Vasconcelos Pinheiro, 65, Parque Odimar.

O curso será dividido em duas turmas: turma 01, na quarta-feira (9/11), das 13h30 às 16h30, na Cozinha Comunitária; turma 02, quinta-feira (10/11), das 13h30 às 16h30, no Banco de Alimentos. As oficinas terão duração de quatro horas. Serão distribuídos materiais, livro e certificado aos participantes.

Todas as refeições do curso “Alimente-se Bem” tem como objetivo o baixo custo de preparo, a alimentação saudável e o aproveitamento integral dos alimentos, como uso de talos e cascas no preparo dos pratos.

O Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos pertence à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Hortolândia e funciona ligado ao Departamento de Segurança Alimentar oferecendo cursos, por meio de parceria com o SESI (Serviço Social da indústria). Além de trabalhar a cultura de evitar desperdício de alimentos, recebe doações e atende às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Curso “Alimente-se Bem Especial de Natal”

Inscrições pelos telefones 3845 6630 ou 3845 4920

Aula da turma 01, quarta-feira (9/11), das 13h30 às 16h30

Local: Cozinha Comunitária, Rua Oswaldo de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo