Alunos da Escola de Música apresentam-se no Jardim Primavera

Em apresentação desta quinta-feira (20/10), alunos do CEMMH tocam instrumentos utilizados no Método Orloff de iniciação musical

Para levar música às crianças da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Hortolândia realizou, nesta quinta-feira (20/10), a Mostra dos alunos do curso de Iniciação Musical do Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH), órgão da Secretaria de Cultura. Desta vez, a apresentação aconteceu na Emef (Escola Municipal de Educação Fundamental) Jardim Primavera. A ação é uma parceria entre as secretarias de Cultura e de Educação.

A mostra oferece apresentações gratuitas dos alunos do CEMMH, nas quais tocam xilofones (soprano, contralto e baixo), triângulos, tambores, flautas doce, entre outros instrumentos, que são utilizados no Método Orff de iniciação musical. O método foi  criado pelo compositor alemão Carl Orff.