Prefeito destaca investimento adicional de R$ 7 milhões durante entrega do Condomínio III do residencial Novo Estrela

Cerimônia nesta segunda-feira (10/10) marcou entrega de 96 unidades habitacionais

Ter casa própria já é realidade para 96 famílias de Hortolândia. Nesta segunda-feira (10/10), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Habitação, realizou a entrega dos apartamentos do Condomínio III do residencial Novo Estrela. O empreendimento integra o programa federal “Minha Casa Minha Vida” e recebeu investimentos de mais de R$ 58 milhões. Durante a cerimônia, o prefeito Antonio Meira destacou o investimento adicional de R$ 7 milhões por parte da Administração Municipal. “Este é o melhor projeto do ‘Minha Casa Minha Vida’ de Hortolândia. Com este investimento de R$ 7 milhões, pudemos colocar portas e janelas de alumínio nos apartamentos, entre outros itens”, destacou o prefeito. No total, o residencial Novo Estrela tem 672 unidades habitacionais, sendo 288 do Condomínio I, 288 do Condomínio II e 96 do Condomínio III.

Dentre as beneficiárias pelo empreendimento está Maria Afonso da Silva, de 107 anos, presente à cerimônia acompanhada da filha, Sandra Regina. “Antes morávamos em uma casa alugada no Jardim Amanda II. Estamos ansiosas para mudar”, conta Sandra Regina.

Também nesta segunda-feira, a Prefeitura inaugurou a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Novo Estrela. Construída com recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial), por meio de parceria com o programa federal “Minha Casa Minha Vida”, a escola tem capacidade para atender 240 crianças de 0 a 5 anos. A secretária de Educação, Cleudice Baldo Meira, destacou o projeto da creche. “É uma escola arejada, com salas amplas. Ela oferece todas as condições para que as crianças possam crescer e se desenvolver”, ressaltou.