Prefeitura de Hortolândia promoverá apresentações do clássico infantil “Pedro e o Lobo” no dia 25 deste mês

Serão quatro concertos gratuitos, abertos para escolas e público em geral; ingressos deverão ser retirados na secretaria da Escola de Música entre os dias 10 a 17 deste mês

Está de volta um dos projetos culturais mais conhecidos do município. A Prefeitura de Hortolândia realizará, no dia 25 deste mês, concertos gratuitos da clássica história infantil “Pedro e o Lobo” com a Banda Municipal. Serão quatro apresentações, às 8h30, 10h, 13h30 e 15h, na sala Maestro Eleazar de Carvalho do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura, localizado na rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida.

Os concertos, abertos às escolas e ao público em geral, terão 130 ingressos disponíveis por sessão. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 3909-1843 para agendar o horário desejado. A retirada de ingressos deverá ser feita na secretaria do CEMMH, entre os dias 10 e 17 deste mês, das 8h às 17h.

A obra “Pedro e O Lobo” foi criada pelo compositor russo Sergei Prokofiev em 1936. A história é sobre o menino Pedro que mora com o avô em uma casa perto de uma floresta. O avô avisa o neto para não brincar na floresta porque nela vive um lobo. Mas Pedro não obedece o avô e vai caçar o lobo para que ele não devore os outros animais da floresta.

Prokofiev compôs a história com o objetivo de ensinar as crianças a ouvir música. Para isso, associou cada personagem com um instrumento musical: o avô é representado pelo fagote, o lobo é representado por trompas, o pato pelo oboé, o passarinho pela flauta. Na versão da Banda Municipal, Pedro será representado por uma melodia que será tocada por todos os músicos.

Para ajudar o público a identificar os personagens, os músicos também usarão adereços nas cabeças. Durante as apresentações, serão exibidos slides para ilustrar o desenrolar da história. Além disso, haverá um personagem-surpresa que contará a história, interagindo com o público.

Serviço – Projeto “Pedro e o Lobo”:

Data: 25/10/2016 (terça-feira)

Horários: 8h30/10h/13h30/15h

Local: Sala Maestro Eleazar de Carvalho (CEMMH)

Endereço: rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida