Banda Municipal de Hortolândia inova e executa trilhas sonoras sincronizadas com exibição de trechos de filmes

Evento gratuito acontecerá pela primeira vez nesta quinta-feira (22/09); programa terá músicas de filmes como “Frozen”, “Piratas do Caribe” e “Indiana Jones”

Hortolândia celebrará a chegada da primavera com música e cinema. A Prefeitura realizará, nesta quinta-feira (22/09), às 20h, o projeto “Concertos Oficiais”. A apresentação da Banda Municipal terá uma novidade: pela primeira vez, o grupo tocará trilhas sonoras de filmes de sucesso, que terão trechos exibidos em telão, simultaneamente. O concerto, gratuito e aberto ao público, será na Sala Maestro Eleazar de Carvalho do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia), órgão da Secretaria de Cultura localizado na rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida.

O programa terá músicas de produções cinematográficas conhecidas como “Frozen”, “Piratas do Caribe”, a franquia “Indiana Jones”, entre outras. “Essa proposta é desafiadora, pois há necessidade de sincronizar as imagens com a música e de precisão em relação à seleção das imagens com o tempo das músicas”, explica o maestro e coordenador do CEMMH, Márcio Beltrami.

O projeto “Concertos Oficiais” promove apresentações musicais gratuitas dos grupos do CEMMH. As apresentações acontecem durante o ano nas estações outono, inverno e primavera. Além da divulgação das músicas erudita e instrumental, o projeto visa formação de público, bem como proporcionar integração sociocultural.

Serviço:

Projeto “Concertos Oficiais” com a Banda Municipal:

Data: 22/09 (Quinta-feira)

Local: Sala Maestro Eleazar de Carvalho (CEMMH)

Endereço: rua Vicente Palhão, s/no., Jardim Santa Cândida