Alunos do Centro de Educação Musical fazem apresentação gratuita nesta quinta-feira (15/09)

Objetivo é oferecer apresentações gratuitas de música para alunos da rede municipal de ensino

Com o objetivo de oferecer aos estudantes da rede municipal de ensino contato mais próximo com a música, a Prefeitura de Hortolândia realiza, nesta quinta-feira (15/09), mais uma edição da Mostra dos alunos do curso de Iniciação Musical do CEMMH (Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia). A apresentação acontecerá às 14h30 para alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Jardim Boa Esperança. A mostra é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Educação.

Na apresentação, os alunos do CEMMH tocam xilofones (soprano, contralto e baixo), metalofones (soprano, contralto e baixo), triângulos, chocalhos, tambores, flautas doce e claves, instrumentos utilizados no Método Orff de iniciação musical, criado pelo compositor alemão Carl Orff.